Nossa história

A Lauduz Covid-19 é uma associação sem fins lucrativos que se uniram para dar vida a Primeira Plataforma de Telemedicina Sem Fins Lucrativos do Brasil, iniciando os teleatendimentos no dia 21/03/2020 em Santa Maria/RS.

Os dados atuais mostram a importância da Plataforma em reduzir aglomerações em Unidades Básicas de Saúde e Pronto-Atendimentos, contribuindo para a diminuição da contaminação e da infecção cruzada no combate ao covid-19.


É saúde pública, gratuita com investimento privado. É união, é superação...

As Universidades de Santa Maria – UFSM e UFN – permitiram desde a criação da Lauduz seus internos serem voluntários a partir do sistema de preceptoria disponível na Plataforma. Sob a supervisão on-line dos preceptores, os internos também podem consultar via telemedicina! 

Assim, acadêmicos do 9o ao 12o semestre do curso de medicina podem ajudar pacientes e também continuar o internato sem medo de se contaminarem com o novo coronavírus.

A Lauduz foi desenvolvida e é administrada por pessoas da medicina e, como Organização pioneira em Teleconsultas no Brasil, preza pela Ética, Profissionalismo e Segurança dos médicos, pacientes e acadêmicos do curso de medicina.

A Plataforma está disponível gratuitamente para Universidades, Instituições e Hospitais que queiram instalá-la em suas cidades e ajudar a combater a covid-19.

Universidades de medicina podem oferecer a oportunidade a seus internos e preceptores médicos a possibilidade de ajudarem nessa luta!

Entre em contato.


"Telemedicina já é realidade aqui nos Estados Unidos e está sendo essencial na prevenção e no combate ao covid-19. O que a Lauduz está fazendo em Santa Maria precisa ser levado a todo Brasil."
Dra. Cristiane Benvenuto
Médica em Miami - EUA
Facebook8k
Instagram9k