ATENDIMENTOS

Você pode solicitar um atendimento CLICANDO AQUI.

Os atendimentos são realizados no turno da manhã, de segunda à sexta-feira, de acordo com a disponibilidade dos profissionais voluntários.

A Lauduz disponibiliza atendimentos de COVID-19 e Saúde Mental.

Devido à natureza dos atendimentos virtuais, para solicitar um atendimento, é necessário identificar-se com seus dados pessoais.

Não, os atendimento são realizados apenas através da nossa plataforma.

Sim, é possível realizar o atendimento através de dispositivos móveis. Para isso, é necessário estar conectado à internet e acessar o site www.lauduz.org a partir do seu navegador.

DÚVIDAS SOBRE O CORONA VÍRUS

Em caso de contato recente com algum amigo ou familiar que positivou para a COVID-19, a indicação é que mantenha os cuidados de distanciamento e higiene rígidos, como o uso de máscara também em casa, se estiver morando com algum familiar. Entretanto, não há a necessidade de entrar em isolamento social, nem buscar ajuda médica. De qualquer forma, é importante ficar atento para o monitoramento dos sintomas, para identificação de um possível quadro gripal no decorrer dos dias. Caso iniciem os sintomas, orientamos a busca por atendimento.

Se você apresentar sintomas de um resfriado leve, acompanhado de coriza e tosse, por exemplo, não há necessidade, ainda, de buscar ajuda médica, nem fazer qualquer tipo de teste para o vírus. A indicação, nesse caso, é continuar monitorando os sintomas e observando se o quadro evolui para febre alta (acima de 37,8 graus) ou persistente (mais de 48 horas), cansaço extremo e falta de ar. Nesse caso, é importante buscar uma avaliação médica presencial para para medir sinais vitais, como saturação, frequência cardíaca e frequência respiratória.

Pacientes que estiverem com quadro gripal forte, apresentando febre alta (acima de 37,8 graus) ou persistente (mais de 48 horas horas), cansaço extremo e falta de ar devem buscar atendimento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da cidade. Em Santa Maria, ela está localizada na Rua Ari Lagranha Domingues, 188, bairro N. Sra. do Perpetuo Socorro.

A Lauduz não prescreve quaisquer medicamentos (hidroxicloroquina ou afins) para o tratamento do vírus.

Em caso de teste positivo para COVID-19, a orientamos o isolamento social imediato, com os devidos cuidados, a ingestão de bastante água e o uso de sintomáticos caso necessário (como dipirona para dor de cabeça). Caso a situação piorar, é preciso buscar atendimento presencial para novamente medir sinais vitais e analisar a conduta certa para o caso.

Não é necessário repetir o teste para a COVID-19 após os dias de isolamento prescritos, estando o paciente apto para retornar ao trabalho no dia seguinte.